PROCESSOS SELETIVOS

Inscrições vão de 21 a 30 de setembro. As aulas do semestre letivo começam em 17 de janeiro. Há oportunidades em diversos cursos

A Universidade de Brasília torna públicos os editais de três processos de admissão: Transferência Facultativa (TF), Portador de Diploma de Curso Superior (DCS) e Vagas Remanescentes (VR). Todos selecionarão candidatos para ingresso nos cursos de graduação da instituição a partir do 2º semestre de 2021, previsto para ser iniciado em 17 de janeiro de 2022.

TF – O edital de Transferência Facultativa traz a oferta de 126 vagas, distribuídas entre 68 graduações nos quatro campi da UnB. Os interessados deverão, necessariamente, ser alunos regulares em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira, à época da inscrição, além de comprovar o cumprimento de no mínimo 20% e no máximo 75% do total da carga horária exigida pelo curso na UnB.

A seleção também utilizará o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. A taxa de inscrição é de R$ 100.

DCS – Já para a admissão por meio de diploma de curso superior, foram abertas 82 vagas em 40 graduações nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Podem concorrer às vagas aqueles que já possuem diploma de curso superior e que realizaram o Enem de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. A taxa para participar é de R$ 100.

VR – A seleção para Vagas Remanescentes prevê 254 oportunidades em 87 graduações, também nos quatro campi da instituição. Para participar, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2019 ou 2020 e comprovar a conclusão do ensino médio ou curso equivalente.

Na inscrição, os candidatos devem optar pela concorrência em um dos três sistemas de vagas, conforme os requisitos do edital – Universal, Cotas para Escolas Públicas e Cotas para Negros –; indicar o campus/curso/turno para o qual deseja concorrer; e informar o ano em que realizou o Enem. A taxa para participação é de R$ 60,00.

OUTRAS INFORMAÇÕES – Todos os requisitos para participar estão previstos nos editais das seleções, que podem ser encontrados no site do Cebraspe. Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 21 e 30 de setembro.

As graduações em Artes Cênicas (bacharelado), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Música (bacharelado), Música (licenciatura) exigem, ainda, a Certificação de Habilidade Específica dentro do período de validade.

SERVIÇO
Seleções: Transferência Facultativa, Portador de Diploma de Curso Superior e Vagas Remanescentes
Inscrições: entre 21 e 30 de setembro

CONTATO – Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – telefone (61) 3448 0100.