INGRESSO

Inscrições estarão abertas de 4 a 21 de julho. Seleção oferece oportunidades para o 2° semestre de 2022


A Universidade de Brasília (UnB), considerando o Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai), divulgou a realização do Vestibular de 2022, destinado a selecionar candidatos indígenas para o ingresso em cursos de graduação oferecidos pela instituição no segundo semestre. São 81 vagas no total, distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.

 

As inscrições estarão abertas de 4 a 21 de julho pelo site da seleção. Não há taxa de inscrição. Podem concorrer às vagas candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial de, no mínimo, 50%.

 

CRONOGRAMA – A seleção será feita por meio da avaliação de conhecimentos, mediante aplicação de prova objetiva, e de redação em Língua Portuguesa, previstas para 20 de agosto, entrevista pessoal, prevista para o período de 21 a 24 de agosto, além de avaliação de documentação.

 

Todas as fases da seleção ocorrerão em Pesqueira/PE (Aldeia Vila de Cimbres), Município de Porto Real do Colégio/AL (Aldeia Kariri-Xocó/Escola Indígena Pajé Francisco Queiroz Suira Oliveira), Manaus/AM, Tabatinga/AM, São Gabriel da Cachoeira/AM, Brasília/DF e Canarãna/MT.

 

CONTATO – Outras informações no site da seleção ou pela Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – telefone (61) 3448-0100.

 

SERVIÇO
Seleção: Vestibular Indígena UnB/Funai 2022.
Vagas: 81.
Inscrições: de 4 a 21 de julho.
Prova objetiva e de redação em Língua Portuguesa: 20 de agosto.
Entrevistas pessoais: de 21 a 24 de agosto.

 

Leia também:

>> Servidora Francisca das Chagas recebe Mérito Universitário

>> Matrículas abertas para os webminicursos da 74ª Reunião Anual da SBPC

>> UnB capacita agentes de segurança dos quatro campi

>> Publicado edital para dupla diplomação e mudança de curso

>> Mural no Instituto de Artes homenageia o romance Ulysses

>> Cena contemporânea celebra 60 anos da UnB

>> Universidade homenageia indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Phillips

>> UnB aprimora infraestrutura de pesquisa e inovação

>> Embaixada da Coreia do Sul promove concerto em homenagem à UnB

>> Protocolos auxiliam na notificação de casos de covid-19

>> Guias ajudam a garantir a segurança da comunidade no retorno presencial

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.