SOLIDARIEDADE

Solidária com população brasileira, a Universidade realiza ações de combate à covid-19

À comunidade universitária,

 

A Universidade de Brasília lamenta profundamente as 100 mil mortes causadas pela covid-19 no país e os quase 3 milhões de casos confirmados de contaminação. A triste marca foi alcançada no último sábado, 8 de agosto, motivo pelo qual a UnB decretou luto oficial de três dias, a partir deste domingo.


Muito mais que números, são mais de 100 mil vidas interrompidas de maneira trágica. As pessoas que partiram eram pais, mães, avós, avôs, filhos e filhas de alguém. A UnB deixa os votos de conforto, solidariedade e empatia a todos que perderam entes queridos.


Desde o início da pandemia, a Universidade vem desenvolvendo uma série de ações com foco no combate à crise, tanto interna quanto externamente. Nossos especialistas atuam em diversas frentes, orientando com medidas de prevenção ao contágio, emitindo alertas epidemiológicos e propondo necessárias ações de saúde mental. Quase 200 projetos de pesquisa, inovação e extensão também estão buscando soluções que nos ajudem a passar por este difícil momento.


Neste dia de luto, reforçamos nosso compromisso em continuar trabalhando científica, acadêmica e humanamente para preservar, sempre, todas as vidas possíveis, e cuidar das pessoas.



Ileno Izídio da Costa
Reitor em exercício

 

Leia também:

>> Pesquisa internacional vai investigar os determinantes genéticos da covid-19

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

>> UnB e HUB começam a aplicar vacinas contra a covid-19 em voluntários

>> Durante a pandemia, grupo da UnB dá aulas de ginástica on-line para idosos

>> Projeto Enfermeir@s Incríveis documenta relatos de profissionais de todo o país na luta contra a covid-19

>> Copei divulga orientações para trabalho em laboratórios da UnB durante a pandemia da covid-19

>> Coes publica cartilha com orientações em caso de contágio pelo novo coronavírus

>> UnB oferece assistência a pais da comunidade universitária durante isolamento social

>> UnB mantém, em modo remoto, atividades administrativas, pesquisas e iniciativas de extensão  

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.