PATRIMÔNIO

Interessados têm até 19 e 22 de novembro para adquirir imóveis de três e dois quartos


A Universidade de Brasília (UnB) prorrogou os três editais de venda dos 17 imóveis localizados na Asa Norte, em Brasília. Agora, os interessados têm até 19 de novembro (editais 1 e 2) e 22 de novembro (edital 3) para concorrer. São 16 apartamentos de três quartos e um apartamento de dois quartos. Para participar da concorrência, é preciso depositar uma caução de 5% referente ao valor inicial dos imóveis, avaliados entre R$ 890 mil e R$ 1,440 milhão.

 

Os editais e os formulários para cadastro da proposta de aquisição do imóvel estão disponíveis no site www.imoveis.economia.gov.br. Podem concorrer pessoas físicas e empresas, inclusive para mais de um apartamento. Os vencedores deverão pagar à vista, e serão permitidos financiamentos, desde que estejam no prazo estabelecido no edital, de trinta dias a partir do resultado divulgado pela comissão de licitação. Os valores das cauções depositadas serão devolvidos aos interessados que não adquiram imóveis.

 

Os apartamentos estão desocupados e podem ser visitados em dias úteis. Basta solicitar o agendamento por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

São onze apartamentos de três quartos localizados na Superquadra Norte (SQN) 205; cinco apartamentos de três quartos na SQN 206; e um apartamento de dois quartos na SQN 214. As áreas dos imóveis variam de 80 m² a 143 m².

 

Os critérios para a escolha das unidades foram definidos pelo Conselho Diretor da UnB, em 2019. São apartamentos com mais de 35 anos de construção, com custo de recuperação ou manutenção anual de 4% do valor do imóvel. E unidades com pouco menos de 30 anos de construção, mas que apresentam dificuldades persistentes para serem alugadas. Os imóveis licitados estão sem inquilinos há pelo menos 25 meses. Algumas unidades estão há 80 meses.

 

Diante da autorização da licitação, a previsão de arrecadação foi incluída na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2021 e aprovada no orçamento da Universidade pelo Conselho de Administração (CAD) e pelo Conselho Universitário (Consuni).

 

Os servidores da UnB estão impedidos de participar da concorrência por ser a entidade responsável pela licitação, conforme consta no inciso III do Art. 9° da Lei 8.666.93. O impedimento foi ratificado em parecer da Procuradoria Federal da UnB, que analisou as minutas do edital e de seus anexos.

 

Leia também:

>> Revista Darcy ganha destaque com publicação de artigo em coletânea internacional

>> UnB ocupa 7ª posição entre as federais, aponta ranking THE

>> Servidores do Decanato de Extensão participam do Diálogos com a Reitora

>> Pesquisadoras da UnB registram onça-pintada no Parque Nacional de Brasília

>> UnB recebe sugestões da comunidade acadêmica LGBTQIA+ em conferência on-line 

>> Consuni cria Câmara de Direitos Humanos da UnB

>> Comissão do Plano Diretor discute integração do campus Darcy Ribeiro

>> Estudo prevê sobrecarga de atendimentos de saúde mental acumulados pela covid-19 no Brasil

>> Guia orienta docentes na promoção de acessibilidade no ensino remoto

>> SIG-UnB conta com dois novos módulos

>> CAD aprova Política de Proteção de Dados Pessoais da UnB

>> UnB Perto de Você apresenta campus de Planaltina à comunidade

>> Saiba como comunicar suspeitas e casos de covid-19 à Universidade

>> UnB em Ação: um ano de ações sistemáticas de combate à pandemia

>> Nova funcionalidade do app Guardiões da Saúde facilita o monitoramento de casos de covid-19 na UnB

>> UnB divulga guia de recomendações para prevenção e controle da covid-19

>> DPI lança portfólio e painéis com dados sobre infraestrutura de pesquisa e inovação da UnB

>> Webinário apresenta à sociedade projetos de combate à covid-19

>> Copei divulga orientações para trabalho em laboratórios da UnB durante a pandemia de covid-19

>> Coes publica cartilha com orientações em caso de contágio pelo novo coronavírus

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave