RETOMADA

Após reunião com diretores de unidades acadêmicas e centros, proposta será debatida no Conselho de Administração, na quinta-feira (27)

Comprovante de vacinação já é exigido para acesso ao Restaurante Universitário (RU) e à Biblioteca Central (BCE), no campus Darcy Ribeiro. Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

A possibilidade de ampliar a exigência do comprovante de vacinação completa para acessar as edificações e as áreas fechadas com grades na Universidade de Brasília (UnB) foi discutida com os diretores das unidades acadêmicas e de centros. A reunião on-line ocorreu na segunda-feira (24). A apresentação do cartão de vacinas já é exigida nas entradas do Restaurante Universitário (RU) e da Biblioteca Central (BCE), no campus Darcy Ribeiro.

“Nossa comunidade está praticamente toda vacinada. Nós entendemos que essa decisão aumentará a sensação de segurança de todos e incentivará, inclusive, a procura pelas doses de reforço”, avalia a reitora Márcia Abrahão. A ampliação da exigência para todos os espaços fechados dos campi vai entrar na pauta para deliberação no próximo Conselho de Administração (CAD), nesta quinta-feira (27).

AULAS – A Universidade iniciou, na segunda-feira (17), o segundo semestre letivo de 2021. Durante a reunião, os diretores das unidades relataram como foi a primeira semana de aulas na UnB, nos cursos com presencialidade – na Faculdade UnB Ceilândia, na Faculdade de Tecnologia e na Faculdade de Ciências da Saúde, por exemplo – e nas unidades que adiaram o retorno das atividades presenciais, como a Faculdade de Medicina, a Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária e a Faculdade de Direito.