Encontro Nacional dos estudantes de Engenharia Ambiental


UnB 08:00 - 00:00:00 31/07/2016 - 05/08/2016

O Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental ocorrerá, pela primeira vez, em Brasília (DF), sede do poder e das decisões nacionais. Trata-se de um evento acadêmico cujo intuito é reunir graduandos e graduados do Brasil e da América Latina com o objetivo mútuo de promover as trocas de experiências científicas, acadêmicas e profissionais. Em 13 anos, o ENEEAmb percorreu todos os Estados Brasileiros, de forma a possibilitar a discussão acerca das problemáticas voltadas para o meio ambiente, vislumbrando as excepcionalidades da cidade e estado sede do encontro.

Importantes referências da área são convidadas para ministrarem cursos, oficinas e painéis, apresentando temas ligados ao cotidiano da engenharia e da sociedade. O evento possibilita aos participantes a apresentação de trabalhos científicos, promovendo o incentivo a pesquisa e a inovação tecnológica, além do networking com diferentes culturas nacionais e latinas. Além disso, fomenta a discussão de temas com intuito de complementar a formação científica, política, moral e crítica dos participantes.

O Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental surgiu da necessidade de se promover a discussão acerca dos problemas relacionados ao meio ambiente e também, sobre os desafios na gestão dos recursos naturais em nosso território. O evento vem, ao longo de sua trajetória, contribuindo com o desenvolvimento intelectual, moral e crítico de acadêmicos de todas as universidades públicas e também, das Instituições de Ensino Superior do Brasil. O ENEEAmb então, é considerado o maior fórum de estudantes de Engenharia Ambiental do Brasil.

A união do evento com o Fórum Latino de Engenharia e Sustentabilidade em 2015, veio da necessidade de integrar as discussões ambientais com o contexto internacional, principalmente com os nossos países vizinhos. Em 2016, o XIV ENEEAmb pretende estreitar as relações e aumentar a visibilidade do evento para outros países da América Latina.

Encontro Nacional dos estudantes de Engenharia Ambiental