CIÊNCIAS SOCIAIS

Evento será na próxima sexta-feira (28), no auditório da ADUnB

Depois de quatro anos, o sociólogo da Universidade de Coimbra Boaventura de Sousa Santos volta à Brasília para a palestra A Democracia Difícil: É Possível um Novo Contrato Social?. O evento será no dia 28, sexta-feira, às 17 horas, no auditório da ADUnB, no campus Darcy Ribeiro.

O evento, aberto a toda a comunidade, é uma atividade prévia ao VI Encontro Nacional da União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC), do Laboratório de Políticas de Comunicação, do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Comunicação, da Universidade de Brasília, em conjunto com o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, o Núcleo de Estudos para a Paz e os Direitos Humanos, o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional, e o Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos e Cidadania. A vinda do Boaventura foi viabilizada pela III Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília.

PALESTRANTE – Considerado um dos mais importantes pensadores europeus da área de ciências sociais, Boaventura de Sousa Santos nasceu em 1940, em Coimbra, Portugal. Professor universitário, cientista social, jurista, escritor, filósofo da ciência, ativista e poeta, Boaventura de Sousa Santos é autor de Direito dos Oprimidos, sua tese de doutorado, que se transformou num marco fundamental na sociologia do direito. Um dos principais impulsionadores do Fórum Social Mundial, defende a ideia de que os movimentos sociais e cívicos fortes são essenciais ao controle democrático da sociedade e ao estabelecimento de formas de democracia participativa. Boaventura será o homenageado internacional da III Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília.