EXTENSÃO

Cantora apresenta seu novo disco na quinta-feira (27) às 20h no Centro Comunitário

Foto: Diego Bresani

Depois de uma semana cheia de atividades, a compositora brasiliense Ellen Oléria encerrará a Semana Universitária com uma apresentação no Centro Comunitário Athos Bulcão, às 20h. A entrada é franca. O evento terá abertura com a banda Vontana.

Antes, a cantora fará uma palestra com o tema Revisando possibilidades ou a monstrificação, às 14h no anfiteatro 9. Ela vai conversar sobre sua história, dificuldades e diversidade no cenário universitário. A atividade gratuita é parte da Semana Universitária da UnB e não requer inscrição.

Ellen tem 15 anos de carreira, 5 discos lançados e diversos prêmios, inclusive o da 1ª temporada do programa The Voice Brasil, em 2012. Sua última turnê passou por cidades de norte a sul do Brasil e também por Espanha, França, Angola, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Japão e Taiwan.

Seu novo disco, Afrofuturista, lançado em abril deste ano, combina ritmos brasileiros como o samba, o forró, o carimbó, o afoxé, o maracatu com os timbres e arranjos contemporâneos que apontam para um encontro urbano de identidades e discurso do protagonismo das comunidades negras no Brasil. No  repertório,  Ellen  Oléria  traz  canções  autorais  e  atualiza  obras  de  outros  compositores  da  MPB,  como  Milton  Nascimento, convidando o público a revisitar lugares da memória e pertencimento.

Revisando possibilidades ou a monstrificação com Ellen Oléria
Anfiteatro 9, 14h