COMUNIDADE

Alunos, professores, servidores técnico-administrativos e terceirizados podem participar da primeira edição do EscambaUnB, organizado pela DEA/DAC

Estão abertas até a próxima sexta-feira (31) as inscrições para seleção de expositores da primeira edição do EscambaUnB: Feira de Artesanato, Cultura e Escambo da Universidade de Brasília. O evento é organizado pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC). São oferecidas 20 vagas para artesanato, brechó e sebo. Dessas, quatro são destinadas ao artesanato indígena. O resultado da seleção será publicado em 7 de abril.

Para se inscrever, o proponente tem três opções: preencher formulário de inscrição; enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto "Inscrição – EscambaUnB"; ou, ainda, pessoalmente, na Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA) na sala AT 201 do ICC Sul. De qualquer maneira, o interessado deve encaminhar cópia de documento de identificação e cópia de documento que comprove o vínculo institucional (ficha funcional, carteirinha de estudante etc.). Quem for se candidatar para as vagas de artesanato indígena precisa ainda estar registrado na Coordenação da Questão Indígena (COQUEI/DIV). A relação de documentos exigidos, assim como os detalhes do processo seletivo, está disponível no edital.

É importante observar que somente membros da comunidade universitária – alunos, professores, servidores técnico-administrativo e terceirizados – podem se inscrever. Haverá, ainda, um espaço compartilhado destinado ao escambo de livros. Para essa categoria, não há necessidade de inscrição. Basta trazer o livro que se quer trocar.

A feira será realizada, das 10h às 18h, do dia 17 a 20 de abril, no espaço entre o Restaurante Universitário e o Instituto Central de Ciências (ICC), no campus Darcy Ribeiro. A ideia é celebrar o Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril, e os 55 anos da Universidade, comemorado no dia 21.

O projeto visa promover o intercâmbio cultural e artístico entre a comunidade acadêmica e incentivar a cultura da economia colaborativa dentro da Universidade. A intenção é estimular o desenvolvimento de um ambiente que inspire o consumo sustentável por meio do artesanato, da cultura e do escambo.

EscambaUnB: Feira de Artesanato, Cultura e Escambo da Universidade de Brasília
Período de inscrição: 15 a 31 de março
Resultado: 7 de abril
Realização da feira: 17 a 20 de abril
Mais informações no site da DEA/DAC.