PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Seminário acontece nesta terça-feira (27), no auditório da Reitoria

 

O Decanato de Extensão (DEX), em parceria com o Decanato de Graduação (DEG), realiza o seminário Extensão e Integração Social na Universidade: o desafio da curricularização, nesta terça-feira (27). A atividade acontece no auditório da Reitoria, das 9h às 18h.

 

O evento vai debater maneiras de viabilizar o cumprimento da estratégia 12.7, da meta 12 do Plano Nacional de Educação (PNE), que busca assegurar, no mínimo, 10% do total de créditos exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, com ações orientadas, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social.

 

Pela manhã, o seminário terá a presença dos professores Rogério Ferreira e Paulo Dimas, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). À tarde, os docentes Pedro Zuchi, coordenador de Ações Estratégicas e Sustentáveis da UnB, Lívia Freitas, da Faculdade de Educação (FE) e Nereide Saviani, diretora de formação da Fundação Maurício Grabois, trocam ideias em debate mediado pela decana de Extensão Olgamir Amancia. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

 

Serviço
Extensão e Integração Social na Universidade: o desafio da curricularização
Data: 27 de junho
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório da Reitoria

 

Arte: DEX/UnB
ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.