PERFORMANCES

Evento acontece no sábado, 1º de julho, a partir das 21h. Festa também ocorre na Casa da Cultura da América Latina

Arte: DEA/DAC

A mostra e a festa do Tubo de Ensaios 2017 – TubURBANOS serão realizadas no dia 1º de julho, sábado, a partir das 21h, na Casa da Cultura da América Latina (CAL). O evento, resultado de um projeto da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA), busca incentivar o estudo das performances e valorizar a arte local.

Desta vez, o Tubo firmou parceria com o Cometa Cenas, do Departamento de Artes Cênicas, o IFestival Dança, do Instituto Federal de Brasília, e o Coletivo Labirinto, o que garantirá diversas atrações durante a noite.

A temática do Tubo de Ensaios neste ano é Cidade para quem?. O objetivo é debater sobre espaços públicos, manifestações urbanas de arte, pichos, grafites e outros tipos de intervenção. Para trazer o tema para a Universidade, a DEA promoveu aulas públicas e oficinas que discutiram essas questões e embasaram os artistas para a mostra que vem por aí. A lista de selecionados foi divulgada e pode ser conferida aqui. Outras informações sobre o evento podem ser conferidas pela página da DEA no Facebook. O contato com a diretoria também pode ser feito por meio do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

TUBO – O Tubo de Ensaios é um projeto de extensão criado pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura da UnB há 16 anos como proposta de dialogar expressões de teatro, cinema, dança, literatura, música e das artes plásticas com a linguagem da performance.