Rugby e futebol fazem campanhas históricas em jogos no triângulo mineiro

Time feminino de rugby 7 da UnB foi campeão invicto na Liga do Desporto Universitário (LDU). Foto: CBDU/Fotojump

A Universidade de Brasília no lugar mais alto do pódio, sem saber o que é derrota. As equipes do rugby 7 feminino e do futebol 7 masculino da instituição foram destaques e conquistaram a Liga do Desporto Universitário (LDU/CBDU), encerrada no último fim de semana em Uberlândia, Minas Gerais.

A conquista do rugby foi marcada por placares dilatados. As meninas da UnB venceram a final contra a Universidade Federal de Goiás por 24 a 0. Antes disso, o time da treinadora Karine Pires Castro já havia marcado 82 pontos e sofrido apenas sete. A equipe masculina também esteve representada na LDU e terminou a competição em quinto lugar.

>> Confira a cobertura da conquista do rugby 7 feminino na página da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU)

Atletas do futebol 7 da UnB comemoram a conquista em campo. Foto: CBDU/Fotojump

O título do futebol 7 veio nos pênaltis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time da UnB foi mais eficiente e contou com duas defesas do goleiro Guilherme Félix para garantir a vitória por 4 a 3 contra a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Nos três jogos anteriores, a equipe comandada pelo treinador Lucas May Schmitz também havia terminado com igualdade no placar. O time feminino de futebol 7 encerrou a campanha na quarta colocação geral.

>> Confira a cobertura da conquista do futebol 7 na página da CBDU

“Os resultados foram excelentes e superaram as expectativas”, avalia o técnico desportivo Pedro Ivo Barbosa dos Santos, que liderou a delegação da Universidade em Minas Gerais. Ele elogia a dedicação dos atletas e a organização dos jogos. “Fomos campeões também na torcida. Os atletas se apoiaram muito”, afirma. Barbosa destaca o fato de o evento ter sido disputado integralmente na Universidade Federal de Uberlândia com interação entre os participantes e a comunidade universitária.

*Com informações da Assessoria CBDU