JUNHO VERMELHO

Ônibus levará voluntários ao Hemocentro dia 30 de junho. É necessário agendar

Você sabia que é possível salvar vidas apenas com um gesto de solidariedade? O Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB) está com a campanha Doação de sangue: necessidade de uns, compromisso de todos, em que se pode ser doador voluntário e frequente de sangue. A cada doação, há a oportunidade de ajudar até quatro pessoas. Para sensibilizar funcionários, estudantes e acompanhantes de pacientes sobre o tema, o HUB promove atividades de orientação durante o Junho Vermelho, mês em que se visa estimular as doações.

>>> HUB estende campanha de doação de sangue

Organizada pela Agência Transfusional e por assistentes sociais do HUB, a campanha conta com visitas aos setores do hospital entre os dias 19 e 23 de junho. Já na semana entre 26 e 29 deste mês, a equipe terá um ponto fixo de orientação à comunidade, localizado entre as Unidades 1 e 2, perto do Balcão de Informações do hospital.

A ação principal ocorre dia 30 de junho (sexta-feira), quando um ônibus virá ao HUB para levar as pessoas até a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), onde será feita a doação. Os interessados precisam agendar a participação, no estande da campanha ou nos telefones 2028-5506 ou 2028-5508.

Caso não possa doar no dia 30, é possível agendar outro dia e horário para o atendimento no Hemocentro. Para isso, basta ligar para o número 160 (opção 2) ou (61) 3327-4424.

LEMBRETE – Ao chegar ao Hemocentro, informe que sua doação é em nome do HUB. Só assim ela será enviada pela FHB para repor as reservas de sangue do hospital, por meio de parceria entre as duas instituições.

FUB – A Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO), setor responsável pela saúde dos servidores da Fundação Universidade de Brasília, realiza a captação de doadores de sangue por meio da disponibilização de um pequeno formulário para preenchimento, que servirá para pré-triagem.

Após a verificação, caso o servidor esteja apto a doar, a coordenadoria entra em contato para informar dia, horário e local para irem até o Hemocentro de Brasília. Haverá transporte para realizar o percurso de ida e volta da UnB até o Hemocentro.

Para mais informações aos servidores interessados, os telefones da CSO são 2028-5313 ou 3107-2110.

Arte: Assessoria de Comunicação/Ebserh