PREMIAÇÃO

Professores receberam título de emérito e servidores o de mérito universitário

Mesa de homenagem aos eméritos e méritos universitários

Docentes e técnicos-administrativos do Instituto de Psicologia (IP) receberam, na última segunda-feira (24), homenagens do Conselho Universitário em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Universidade.

Os professores Hartmut Günther,  Francisco Moacir de Melo Catunda Martins, Liana Fortunato Costa e Ângela Maria Cristina Uchôa de Abreu foram agraciados com o título de emérito. Já os servidores Edna Alci Beserra Torres, Sônia Maria de Oliveira Ramos e Ademar Gonçalves Ramos receberam o título de mérito universitário. Todos receberam certificados dos respectivos títulos e insígnias da Universidade.

O reitor Ivan Camargo reiterou em seu discurso o valor dos serviços prestados pelos homenageados. “Me sinto honrado em entregar esses certificados às pessoas que tanto fizeram pela nossa Universidade”, disse.

A decana de Gestão de Pessoas, Maria Ângela Feitosa, fez um breve relato das carreiras dos docentes agraciados, se referindo aos percalços profissionais de cada um. “Muito me emociona ter sido convidada a apresentar professores tão distintos com os quais de longa data tenho tipo a oportunidade do convívio”, declarou.

O vice-diretor do Instituto de Psicologia, Cláudio Vaz Torres, apresentou os técnicos que receberam as homenagens e ressaltou a dedicação de todos. “Esses servidores contribuíram e continuam a contribuir para a Universidade, pelo exercício permanente e legado deixado à todo o corpo acadêmico”, afirmou.

Após a entrega dos certificados, seguiu-se um momento musical com apresentação de clarineta e violão, de músicas escolhidas pelos grupos homenageados. Cada um fez ainda, um breve discurso de agradecimento.

Os títulos, outorgados pelas resoluções 0018/2016 e 0019/2016, são concedidos após aprovação do conselho àqueles docentes aposentados que tenham alcançado posição eminente em atividades universitárias e a servidores que contribuam com préstimos de grande valor à comunidade acadêmica.