INGRESSO

#InspiraUnB mostra diferentes perspectivas de se vivenciar a Universidade

Público lotou o Centro Comunitário para o evento #InspiraUnB do primeiro semestre. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

No dia 8 de agosto, a Universidade de Brasília recebe os novos estudantes de graduação com a aula inaugural #InspiraUnB, que será às 16h, no Centro Comunitário Athos Bulcão. O evento faz parte do projeto Boas-Vindas aos Calouros e receberá os mais de 4 mil alunos que ingressaram neste segundo semestre por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e do Vestibular 2017. Ciência e Ousadia é o tema da recepção, em homenagem aos 55 anos da Universidade e aos fundamentos de sua criação.

Desta vez, o #InspiraUnB tem novidade: o palco em formato de semiarena contribuirá para deixar a relação entre palestrantes e calouros mais participativa. Maria Paula, atriz, ex-Casseta&Planeta e atual aluna da pós-graduação da Universidade de Brasília, mediará a interação entre convidados que vivenciam – ou vivenciaram – a UnB em um dos três eixos que compõem a comunidade acadêmica: estudantes, professores e técnicos administrativos.

Subirão ao palco para o bate-papo Ricardo Fragelli, professor da Faculdade UnB Gama; Magno Assis, servidor da Diretoria da Diversidade; e Caroline Soares, ex-aluna de graduação, mestrado e doutorado da Universidade. Eles falarão sobre suas experiências na instituição e de que forma elas contribuíram para suas carreiras.

A abertura do evento será feita pela bateria Insana, composta por alunos do curso de Medicina. Na entrada, os calouros também poderão se fotografar em um painel pensado para o registro nas redes sociais. Já a entrega do kit calouro será feita durante a primeira semana de aula em todos os campi. No Darcy Ribeiro, a entrega será feita na Biblioteca Central (BCE), quando os alunos forem se cadastrar para o empréstimo de materiais.

ACOLHIMENTO O #InspiraUnB e as demais atividades de recepção são organizadas pela Comissão de Boas-vindas aos Calouros. Formada por servidores de diferentes setores da Universidade, a comissão acolhe os estudantes com diversas ações realizadas nos dias do registro acadêmico e na primeira semana de aula, e por meio da página boasvindas.unb.br.