DEBATE

Nesta sexta-feira (18), o português José Pacheco discutirá modos de construir uma educação mais compatível com a sociedade atual

José Pacheco fará palestra de abertura da UnB.Futuro no segundo semestre letivo. Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

 

A Comissão UnB.Futuro dará início às atividades do segundo semestre com os ensinamentos do educador português José Pacheco. Na palestra Aprender em Comunidade, marcada para esta sexta-feira (18), às 10h, no Auditório da Reitoria, Pacheco discutirá a necessidade de se humanizar a educação. Mostrará, por exemplo, como as práticas escolares que possuímos atualmente carecem de novo sistema ético e de nova matriz de valores clara, baseada no saber cuidar e viver.

 

José Pacheco é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em Portugal, e especialista em Música e Alfabetização. Referência mundial do sucesso em inovação pedagógica, recebeu título de Notório Especialista. Mudou-se para o Brasil em 2007, adotou o país como pátria, e desde então roda a nação em campanha para mobilizar pessoas que acreditam na transformação democrática por meio da educação, da integração comunitária e das artes. Com esse objetivo, gerou mais de cem projetos para uma nova educação no Brasil.

 

A COMISSÃO – Com a visão de construir um modelo de universidade compatível com as demandas e a realidade da atual sociedade brasileira, a UnB.Futuro busca refletir, propor e discutir ideias e ações para alcançar essa missão. Ao longo do semestre, são realizadas reuniões para debater temas ligados a educação, cultura, ciência e tecnologia. De acordo com o tema proposto em cada encontro, um especialista no assunto ministra conferência introdutória, que abre a discussão para toda a comunidade acadêmica.

 

 

*Estagiária de jornalismo na Secom/UnB.

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave