INFORME

Administração superior da Universidade reitera disposição em dialogar

A Administração Superior da Universidade de Brasília (UnB) recebeu somente na tarde desta sexta-feira (18), quatro dias após a ocupação do Bloco de Salas de Aula (BSA) Sul, a pauta de reivindicações dos estudantes. A UnB reitera a disposição em dialogar.

É necessário, contudo, que o acesso ao prédio seja liberado imediatamente, sem condicionantes. O BSA Sul abriga mais de 850 aulas semanais, de 485 turmas, que atendem a uma média diária de aproximadamente 6,4 mil estudantes – todos extremamente prejudicados com a interrupção abrupta das atividades.

A UnB também informa à comunidade que, após o grupo que ocupa o prédio se negar a receber a segunda notificação de desocupação, pediu ao Ministério Público Federal que fizesse a intermediação do diálogo.

Duas procuradoras do Ministério Público se reuniram hoje com a Administração e, posteriormente, com o grupo de estudantes. As procuradoras solicitaram uma reunião com as duas partes para a manhã de segunda-feira (21).

A Administração Superior da UnB participará da reunião. Nosso objetivo é que o encontro ocorra já com as atividades acadêmicas plenamente restabelecidas no BSA Sul.