ÓRGÃOS COLEGIADOS

Reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão será no dia 8 de dezembro

(Foto: Luis Gustavo Prado/ Secom UnB)

O Conselho Universitário da Universidade de Brasília se reuniu pela primeira vez desde a posse da nova gestão nesta sexta-feira (25). No encontro, houve a apresentação dos nomes do primeiro escalão, a aprovação de nota contrária à Proposta de Emenda Constitucional nº 55/2016 (antiga PEC 241), além de informes sobre a situação dos empenhos e novas propostas da atual administração.

Recém-empossada reitora, Márcia Abrahão leu os nomes e breves currículos dos novos decanos. A homologação foi unânime entre os presentes. "O Consuni mostrou que a comunidade está empenhada em trabalhar de forma colaborativa nos próximos anos", disse.

A professora Cláudia Garcia é a nova Decana de Ensino de Graduação (DEG), a servidora Cláudia Costa assume o Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) e a professora Maria Lucília Santos estará à frente do Decanato de Administração (DAF).

Já a professora Denise Imbroisi irá comandar o Decanato de Planejamento e Orçamento (DPO), a professora Helena Shimizu irá representar o Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP), o professor André Reis é o novo Decano de Assuntos Comunitários (DAC) e a professora Olgamir Ferreira é a nova Decana de Extensão (DEX).

Entre os informes dados pela gestora estão esclarecimentos sobre reuniões de conciliação com o movimento estudantil que ocupa prédios da Universidade desde 31 de outubro, o fim do prazo para os processos de empenho, a intenção de propor a criação da Superintendência de Estrutura, criação, sem aumento de despesas, do Decanato de Pesquisa e Inovação, no lugar do Decanato de Pesquisa e Pós-graduação, criação da Diretoria de Esporte e Lazer, vinculada ao Decanato de Assuntos Comunitários, além da apresentação da ideia do programa Simplifica UnB, que pretende mapear as prioridades e processos para torná-los mais ágeis.