SOLENIDADE

Inovação e excelência são propostas dos novos gestores, Gladston Silva e Rui Seimetz. Mandato segue até 2021

O diretor Gladston Silva, a reitora Márcia Abrahão e o vice-diretor Rui Seimetz, durante a solenidade de posse da nova gestão do IE. Foto: Amália Gonçalves/Secom UnB

Nesta quarta-feira (17), os professores Gladston Luiz da Silva e Rui Seimetz assumiram a direção do Instituto de Ciências Exatas (IE) da Universidade de Brasília. A solenidade de posse aconteceu no auditório do prédio de Ciência da Computação e Estatística (CIC/EST). Diretores de institutos, chefes de departamentos e outras autoridades acadêmicas da UnB estiveram presentes.

A reitora Márcia Abrahão presidiu a solenidade de assinatura do termo de posse. “O Instituto de Ciências Exatas é um orgulho para a nossa Universidade. Ele se constitui como um protagonista entre as universidades brasileiras”, elogiou. Os professores assumem os cargos para exercer um mandato de quatro anos.

PROJETOS – Empossado diretor, o professor Gladston Silva considera que sua gestão tem o compromisso de valorizar todas as pessoas envolvidas nas atividades do instituto. "Trabalharemos para promover o ensino, a pesquisa e a extensão de forma integrada, inovadora e comprometida com a excelência acadêmica e de gestão, nas áreas de Computação, Estatística e Matemática”, disse. Alcançar reconhecimento nacional e internacional ao Instituto de Ciências Exatas também é uma meta da nova administração.

Em sua fala, o vice-diretor Rui Seimetz definiu como prioridade colocar em prática novas ações no instituto. “Nosso objetivo é realizar um trabalho de excelência e propor novos desafios”, disse.