PARCERIA

Márcia Abrahão convidou Márcia de Alencar para integrar o Conselho de Direitos Humanos da instituição

A reitora Márcia Abrahão reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (14), com a secretária-adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Márcia de Alencar. Na conversa, ficou estabelecido o andamento de parcerias para a promoção da saúde da mulher e para o enfrentamento da violência de gênero.

“Nós temos estudantes, professores, pessoas que podem contribuir muito na discussão e no avanço dessas questões, tanto com o olhar para dentro da Universidade como para fora”, disse a reitora.

Márcia Abrahão convidou a secretária para participar do Conselho de Direitos Humanos da UnB, instância ligada à Reitoria que atuará em temas ligados a gênero e diversidade. O conselho está em fase de estruturação, mas já trabalha na elaboração de uma cartilha sobre assédio, que deve ser lançada no início do próximo semestre.

Márcia de Alencar aceitou o convite. “Essa pauta é importante, estratégica e precisa ser resgatada. Conte comigo”, disse a secretária. A UnB e a Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF já têm um termo de cooperação assinado, e devem estabelecer, em breve, novos projetos em comum.