GESTÃO

Entre 2018 e 2022, professores Pio Penna Filho e Fidel Irving Flores pretendem realizar uma administração inclusiva

Pio Penna Filho e Fidel Irving Flores assumem o Irel até 2022. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

Os novos diretor e vice-diretor do Instituto de Relações Internacionais (Irel) da UnB foram oficialmente empossados nesta quinta-feira (13). A solenidade aconteceu no auditório da Reitoria, no campus Darcy Ribeiro. Os professores Pio Penna Filho e Fidel Irving Flores assumiram o mandato para a gestão 2018-2022.

Durante a cerimônia, a reitora Márcia Abrahão destacou a importância do Irel para a instituição e a cooperação desempenhada pela unidade em prol do cumprimento do compromisso da UnB com a sociedade. ”Nesse momento delicado pelo qual passamos, é importante que nossa universidade mantenha o papel de vanguarda e visão de futuro, papeis que o instituto cumpre bem”, disse.

O professor Pio Penna Filho ressaltou a relevância de estar à frente do Irel. "O instituto abriga um dos cursos que são referência em qualidade no Brasil. Por isso, assumir a direção é um grande desafio."

O vice-diretor, Fidel Irving Flores, firmou compromisso de realizar, nos próximos quatro anos, uma gestão com concepção inclusiva. "Planejamos uma administração que valorize a construção de laços duradouros, para isso, contamos com a participação de toda a comunidade acadêmica.”

Ao final do evento, a reitora destacou a tranquilidade com que transcorreu o processo de eleição da nova diretoria. “Parabenizo todos do Irel pela excelente passagem democrática. É um exemplo de respeito à vontade dos diversos setores da unidade", elogiou.

Pio Penna Filho e Fidel Irving Flores comandam o Instituto de Relações Internacionais desde o mês de julho. Antes disso, os professores José Flávio Sombra Saraiva e Danielly Silva Ramos Bècard ocupavam direção e vice-direção, respectivamente.