MÚSICA

Coro viaja à Kalamata, na Grécia, para participar de festival internacional

Foto: Natacha Silva

 

Entre os dias 11 e 18 de outubro, o Coral da UnB representará o Brasil na Grécia, onde participa de um evento em Atenas e de uma competição de Coros em Kalamata, o 1º Kalamata International Choir Competition & Festival 2015.

 

Com 34 dos 40 integrantes e sob a regência do maestro Éder Camúzis, o grupo se apresenta primeiro no Parnassos Hall, na capital grega. No festival em Kalamata, compete em três categorias: Música Sacra, Coro Misto e Música Folclórica.

 

À frente do Coral desde 2001, Camúzis acredita que esta é uma oportunidade de aperfeiçoamento musical e de intenso intercâmbio cultural. "Estaremos em contato com jurados renomados no ambiente do Canto Coral e em interação com maestros e corais de várias partes do mundo. Espero que possamos representar bem a cultura brasileira".

 

AGENDA - O grupo ainda foi convidado a participar do Concerto de Abertura, do Concerto de Gala The Colorful World of Choral Music II e do Friendship Concert. O público poderá apreciar músicas como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, e Qui nem jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixera.

Coral na Catedral de Brasilia

 

SOBRE O CORAL - O Coral da UnB foi criado em 1981 por membros do Departamento de Música e era então conduzido pelo maestro David Junker. Atualmente sob a regência do maestro Éder Camúzis, a equipe conta com o apoio da pianista correpetidora Marília de Alexandria e do preparador vocal André Vidal. O grupo possui vários títulos em competições e participações em eventos no Brasil e no exterior.

 

Os trabalhos são conduzidos pela Associação Coral da Universidade de Brasília em parceria com a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC/UnB).

 

Mais informações sobre o Coral da UnB