EXTENSÃO

Em ação no RU, nesta quarta-feira (11), público recebeu material de divulgação sobre a XVII SemUni, que começa no dia 22

Integrantes da bateria Maquinada animaram o público no almoço desta quarta-feira (11). Foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB

O Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília lançou, nesta quarta-feira (11), a XVII Semana Universitária (SemUni) da UnB, com o tema Ciência, ousadia e integração social: conhecimento, democracia e resistência. O período de atividades acadêmicas, científicas e sociais começa em 22 de outubro e vai até o dia 27.

O lançamento surpreendeu a comunidade acadêmica reunida no Restaurante Universitário (RU) durante o horário de almoço. Integrantes da bateria Maquinada, formada por estudantes da Engenharia Elétrica, levaram animação ao público, que recebeu também panfletos de divulgação da SemUni.

“Adorei a bateria, foi uma grande chamada para nos deixar atentos à chegada da Semana Universitária”, disse a estudante de Letras Isabelle Moreira.

A programação da SemUni será disponibilizada em breve pelo DEX. Entre os destaques estão a presença confirmada do neurocientista e professor da Universidade de Columbia (EUA) Carl Hart e a realização de eventos científicos e acadêmicos, como a Reunião Regional da SBPC, a mostra de cursos da UnB, o III Congresso Nacional do Projeto Rondon e a grande final do Finca.

A aluna de Português do Brasil como Segunda Língua Brenda Josyane aprovou a manifestação no RU e falou sobre suas expectativas para a SemUni: “É uma iniciativa excelente para ter experiências fora da sala de aula."

A ação de lançamento da semana foi articulada pelo DEX juntamente com a direção do Restaurante Universitário, que exibiu pôsteres, vinhetas em televisores e displays sobre as mesas com informações da XVII SemUni. “O RU é referência para a comunidade acadêmica e tem grande circulação, fazemos questão de ter parcerias como essa”, afirmou o coordenador-administrativo do Restaurante, Rafael Zonta.

Durante a Semana Universitária haverá oficinas, palestras, debates e outras atividades. Fique ligado! Outras informações sobre a SemUni serão divulgadas em breve.