EXCELÊNCIA

Universidade recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda. Desempenho no Enade e no exame da Ordem são considerados para entrega da certificação

Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB

A Faculdade de Direito da Universidade de Brasília recebeu o Selo de Qualidade OAB Recomenda em cerimônia realizada no último dia 13, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Na 5ª edição da cerimônia, 139 cursos de graduação receberam a certificação, 78 de faculdades privadas e 61 de públicas.

São considerados para a conquista do selo, o rendimento dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e, em maior peso, o índice de aprovação no exame da OAB.

A Universidade de Brasília foi representada pelo reitor Ivan Camargo, o decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo, e pelo coordenador do curso, Henrique Costa. O ex-reitor da UnB e membro do conselho da OAB, José Geraldo de Sousa Junior, também compareceu à cerimônia.

“Apesar da ampliação universitária, conseguimos manter a qualidade do curso”, afirma o coordenador do curso, Henrique Costa, que também exaltou a qualidade diferenciada dos estudantes da faculdade. Ele afirma, ainda, que a meta é elevar o nível da faculdade e colocá-la como um dos principais cursos de direito do país.

“O mérito principal é dos nossos estudantes, que saem muito bem formados”, disse o reitor Ivan Camargo, com orgulho pela conquista. Segundo o gestor, a Universidade deve servir de exemplo para os demais cursos de direito, principalmente no setor privado.

Para o decano Mauro Rabelo, o reconhecimento veio em dobro. Além da conquista pela Universidade, Mauro foi responsável por implementar a metodologia de análise para atribuição do selo. “Para a UnB, é mais uma comprovação da excelência de mais um curso de graduação”, relata. “Demonstra a efetividade do trabalho que é desenvolvido na Faculdade de Direito e que garantiu o sucesso do curso”, conclui o decano.

PRÊMIO - Criado em 2001, o Selo OAB Recomenda reconhece os melhores cursos de direito do país. A certificação é entregue a cada três anos. Atualmente, existem mais de 1.300 cursos de direito no Brasil. A UnB também recebeu o selo na última edição do programa.

A solenidade também contou com as presenças do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Coelho, além de demais membros da OAB.