NOVOS CAMPI

Com expectativa de servir de 500 a 700 refeições diárias, Restaurante Universitário começa a funcionar nesta segunda-feira (10)

Foto: Isa Lima/UnB Agência

A Faculdade UnB Planaltina (FUP) retoma as atividades acadêmicas nesta segunda-feira (10) com a inauguração do Restaurante Universitário (RU). O campus da FUP era o único que ainda não tinha unidade de alimentação.

De acordo com a decana de Assuntos Comunitários, Denise Bomtempo, a abertura do espaço representa a conclusão de uma etapa da política alimentar e nutricional da UnB. Significa também, segundo ela, mais controle e qualidade na alimentação da comunidade acadêmica.

“Com a inauguração do RU de Planaltina, atingimos uma das metas propostas ao assumir o DAC, de ter unidade de restaurante universitário em todos os campi da UnB. Fechamos esse ciclo”, afirma a decana.

Para o diretor da FUP, professor Luiz Antônio Pasquetti, a inauguração da nova unidade atende a uma demanda importante para estudantes, professores e técnico-administrativos.

“Com a abertura do Restaurante Universitário, conseguimos a consolidação e a fixação da comunidade acadêmica no campus, sem a necessidade de deslocamentos para outros lugares para se alimentar”, reforça.

FUNCIONAMENTO – Com expectativa de servir de 500 a 700 refeições diárias, o RU de Planaltina funcionará de segunda a sexta-feira e terá o mesmo cardápio do RU central. Servirá café da manhã, das 7h às 9h, almoço, das 11h às 14h30, e jantar, das 17h às 19h30. O refeitório tem cerca de 100 lugares.

A diretora do RU, Ygraine Hartmann Leibovich, explica que a instalação da nova unidade já estava prevista no contrato de prestação de serviço da empresa que fornece a alimentação para os restaurantes universitários da UnB.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.