COMUNIDADE

Ciclo de Diálogos reforça intenção de construir Centro de Aprendizagem e Inovação Social na região administrativa de Itapoã e Paranoá

Foto: Rafaela Felicciano/Jornal de Brasília

 

A Universidade de Brasília fortalece o debate em torno da implantação do Centro de Aprendizagem e Inovação Social (Cais) na região administrativa de Itapoã e Paranoá. O tema foi tratado durante a abertura do evento Ciclo de Diálogos: aprendizagem e inovação social, nesta segunda-feira (1º), no auditório do Memorial Darcy Ribeiro. A atividade contou com a presença do reitor Ivan Camargo e do governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

 

A diretora técnica de Graduação da UnB, Fátima Brandão, explica que o Cais será um espaço para o ensino além dos muros dos campi. "Uma sala de aula que está junto da comunidade, onde os problemas acontecem. Que vai provocar uma inovação na prática docente", aponta.

 

O projeto de construção do Cais deve ser realizado em parceria com o Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá (Cedep). De acordo com a diretoria da entidade, Maria de Lourdes Santos, a região administrativa possui um terreno de 41 mil m², cedido pelo GDF, para a construção do polo da UnB. "A universidade atua no Paranoá e Itapoã há décadas. Queremos levantar os alicerces desse espaço o mais rápido possível", afirma Maria de Lourdes.

 

O governador eleito declarou apoio ao projeto do Cais. "A Universidade de Brasília tem papel fundamental na construção de políticas públicas e soluções para os problemas do DF e de toda a região geoeconômica", ressaltou.

 

O evento Ciclo de Diálogos: aprendizagem e inovação social continua na tarde desta terça-feira na UnB e tem um último encontro no sábado, dia 6 de dezembro, no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá (Cedep).

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.