ESPORTE

Parceria entre UnB e Sesc-DF, evento 25 Horas Nadando foi disputado neste final de semana

Foto: Joel Rodrigues/Sistema Fecomércio DF

 

O clima seco e o sol forte animaram os mais de 1,2 mil nadadores que caíram na água na 22ª edição do revezamento 25 Horas Nadando. A equipe GEES-SEED, de Sergipe, somou a maior distância percorrida ao longo das 25 horas de competição e foi a grande campeã do evento. A equipe do Sesc-DF garantiu o segundo lugar. Mais de cinco mil pessoas compareceram à disputa, que teve início às 10h do último sábado (29) e terminou no domingo (30), às 11h.

 

Vice-reitora da UnB, Sônia Báo elogiou o revezamento e ressaltou a importância da parceria entre a UnB e o Serviço Social do Comércio. “O Sesc desempenha um papel fundamental para o estímulo do esporte. Graças a essa parceria conseguimos montar essa atividade. Ano que vem esperamos todos novamente”, apontou.

 

O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, parabenizou todos os competidores. “Foi uma grande disputa. Tivemos nadadores de todas as idades mostrando seus esforços e espírito esportivo. Estamos contentes em receber a equipe de Sergipe, eles mostraram muita garra na competição. Todos estão de parabéns”, destacou.

 

O técnico Ivan Secundo ficou emocionado com a vitória da equipe sergipana. “Não tenho palavras para descrever a nossa felicidade. Viemos de Sergipe para a competição. Os 23 atletas, sendo 14 com deficiência, mostraram como a força e a dedicação podem dar resultado”, contou.

Sônia Báo entrega prêmio à mais nova competidora, Natália Fortunato. Foto: Joel Rodrigues/Sistema Fecomércio DF

 

Sem limite de idade, o único requisito da disputa era que as pessoas soubessem nadar e foi isso que fez o aposentado Jovino José dos Santos, de 84 anos. “Participo da competição desde o início. É uma atividade muito boa. Passei por uma cirurgia no coração e já me recuperei. Gosto muito de nadar e estou muito feliz em ter participado”, revelou.

 

A mais nova competidora foi a pequena Natália Fortunato de Melo, de 2 anos. A mãe da criança, Acácia Fortunato, conta que ela adora nadar. “É a primeira vez que ela participa e ficamos muito felizes com o troféu de mais jovem da competição. A organização está de parabéns”, elogiou.

 

No total, foram oito raias abertas para participação de 150 nadadores em cada uma. Durante a programação, foram oferecidas atividades paralelas com música, gincanas e recreação para todos os atletas e visitantes. Todas as equipes foram contempladas com troféu de participação e os três primeiros colocados com troféu e medalha.

 

Os atletas de maior idade e os mais novos também foram premiados, além dos que percorreram maior distância. A competição faz parte da campanha nacional Move Brasil, que visa aumentar o número de praticantes de atividades físicas.

 

No ano passado, o evento 25 Horas Nadando reinaugurou o Centro Olímpico da UnB e contou com a participação de 800 nadadores

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.