EXTENSÃO

Ao todo, 15 projetos desenvolvidos pela Universidade de Brasília estarão expostos ao público até domingo (19)

Foto: Mariana Costa/UnB Agência

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, começa hoje (13) e vai até o dia 19 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. O evento gratuito acontece em todo o país e possui mais de 30 mil atividades que envolvem a temática de Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social.

Em sua 11ª edição, a SNCT contará com seminários, palestras, oficinas, ações interativas, exposições e apresentações de trabalhos científicos.

A Universidade de Brasília estará presente, juntamente com outras instituições, para apresentação de projetos que vincula a produção científica aos desafios sociais em diversas áreas da sociedade brasileira.

“A UnB terá 15 participações, cada uma com sua especificidade. Algumas serão expositivas e outras, interativas”, afirma Thérèse Hofmann, decana de Extensão e coordenadora pela exposição da universidade na feira.

Um deles é o Programa de Voluntariado, que mostrará os resultados do projeto de capacitação Desenvolvimento de processos inovadores para formulação de políticas públicas de voluntariado em megaeventos, realizado pela UnB em parceria com o Ministério dos Esportes.

A abertura oficial do evento será nesta terça-feira (14), às 15h, no anfiteatro do pavilhão com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina. A vice-reitora da UnB, Sônia Nair Báo, também estará presente.

Qualquer pessoa interessada pode participar das atividades da feira. Haverá transporte de graça que sairá da Rodoviária do Plano Piloto para o Pavilhão do Parque da Cidade. O ônibus gratuito sairá de 40 em 40 minutos, das 7h30 às 18h.

OS PROJETOS

1 - Projeto Biogama – Reciclagem de Óleo Residual a partir da Coleta Seletiva na Comunidade de Planaltina - Faculdade UnB Planaltina

2 - Programa Biogama – Reciclagem de óleo de fritura e Conscientização Ambiental a partir da Coleta Seletiva na Comunidade do Gama - Faculdade UnB Gama

3 - Museu de Geociências - Instituto de Geociências