PESQUISA

Bolsas podem ser concedidas a professores doutores. Período de inscrições vai até 31 de agosto

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) lançou edital para concessão de bolsas de projetos de pesquisa e de desenvolvimento científico e tecnológico na área de avaliação educacional.

A novidade tem como objetivo fomentar e promover o ensino e a pesquisa, assim como o desenvolvimento institucional e a difusão de informações. O edital da seleção de projetos encontra-se disponível para consulta no site do Cespe.

O apoio de pesquisa é direcionado para professores doutores do magistério superior em exercício, ou aposentados, desde que devidamente credenciados em programa de Pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Capes. É necessário que o interessado possua currículo atualizado nos últimos seis meses na Plataforma Lattes do CNPq.

O Cebraspe irá disponibilizar um total de até R$ 100 mil para cada projeto selecionado. O valor pode financiar bolsas para professor pesquisador ou aluno de doutorado, mestrado ou graduação, conforme tabela disponível no edital de abertura.

TEMAS – As propostas dos interessados em concorrer às bolsas deverão se enquadrar em um dos quatro eixos temáticos do edital: Tratamento de dados faltantes em avaliação educacional; Complexidade textual; Avaliações seriadas para acesso ao ensino superior; ou Validade de conteúdo. A descrição de cada eixo temático consta no edital.

INSCRIÇÕES – As solicitações de apoio poderão ser realizadas até 31 de agosto, pelo site www.cespe.unb.br/avaliacao/fomento_16. Os proponentes devem ficar atentos aos documentos necessários para solicitar o apoio, detalhados no edital de abertura.

SERVIÇO
Concessão de Bolsas de Apoio a Projetos de Pesquisa na Área de Avaliação Educacional
Eixos temáticos: Tratamento de dados faltantes em avaliação educacional; Complexidade textual; Avaliações seriadas para acesso ao ensino superior; ou Validade de conteúdo
Público-alvo: professores doutores do magistério superior em exercício, ou aposentados, desde que devidamente credenciados em programa de Pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Capes
Inscrições: até 31 de agosto

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/avaliacao/fomento_16 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – (61) 3448 0100.