CULTURA

Primeira edição da ESCAMBAUnB também contará com apresentações culturais diárias no horário do almoço

 

Arte: Daniel Botega/DEA/DAC

 

A primeira edição da feira ESCAMBAUnB, que será realizada entre os dias 17 e 20 de abril, das 10h às 18h, vem com a proposta de promover a economia colaborativa dentro da Universidade de Brasília. O projeto desenvolvido pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA), com apoio da Diretoria da Diversidade, contará com 20 expositores e atrações artísticas durante os quatro dias de evento, sediado entre o Restaurante Universitário e o Instituto Central de Ciências.

 

Segundo Camila Louise, chefe do Serviço de Arte e Cultura (SAC) da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC), a proposta da feira surgiu da demanda espontânea da comunidade, que, por si só, começou a expor artesanatos e outros artigos pela UnB. “Resolvemos propor um projeto que aliasse essa necessidade a valores que compartilhamos, como o estímulo ao consumo consciente, a valorização de saberes e tradições, o incentivo ao pequeno produtor”, afirma Camila.

 

Os expositores participaram de um processo seletivo e são todos integrantes da comunidade acadêmica. Serão comercializados artigos de artesanato, inclusive indígena, cosméticos naturais, bijuterias, quadros, materiais em arte, produtos usados, entre outros. Além disso, o evento terá atrações culturais diárias, sempre às 12h.

 

Confira a programação completa:

 

17/4 - Projeto Kairós

18/4 - Apresentação cultural dos povos indígenas

19/4 - Jeito Descarado

20/4 - Marcelo Café

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.