ARTE

Instituto Confúcio e embaixada chinesa são parceiros na organização. Período de visitações vai até 18 de setembro, das 9h às 21h

Público poderá visitar a exposição A China linda, na BCE, até 18 de setembro. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

A China linda é o nome da mostra fotográfica que ocupa a sala de exposições da Biblioteca Central (BCE) da Universidade de Brasília desde esta terça-feira (5). Promovida pelo Instituto Confúcio, a Embaixada da China e a Universidade de Brasília, a exposição traz fotos – que já passaram por outros países – de autoria da Associação dos Fotógrafos da China.

O objetivo é divulgar na Universidade de Brasília a cultura chinesa e despertar o interesse do público. “Essa é uma das ações que temos realizado ao longo do ano para divulgar a língua e a cultura chinesas”, diz Denise Hudson, secretária-executiva do Instituto Confúcio na UnB.

Denise explica que, além da exposição, outras ações estão previstas para o segundo semestre. “No dia 28 de setembro, dia de Confúcio, promoveremos atividades que incluem oficina de caligrafia e cerimônia do chá”, adianta. A programação completa deve estar disponível a partir do dia 20.

Os interessados em conhecer mais sobre a República Popular da China podem visitar o instituto, que fica no campus Darcy Ribeiro, entre o Centro de Excelência em Turismo (CET) e o prédio da Fiocruz. O agendamento da visita é recomendável, mas não obrigatório.

INAUGURAÇÃO – Na BCE, a abertura da mostra fotográfica contou com a presença de representantes da Embaixada da China, do Instituto Confúcio e da UnB. A visitação ficará aberta ao público até 18 de setembro, das 9h às 21h.

PROFICIÊNCIA As inscrições para o exame de proficiência em língua chinesa HSK, realizado em parceria com o Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, estão abertas até o dia 15 de setembro e a taxa varia de acordo com o nível do candidato. As provas serão aplicadas no dia 15 de outubro. Confira o edital. Saiba mais pelo telefone 3107 5998 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

*Matéria atualizada em 8/9/2017.