ESPORTE

Grupo segue para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas a partir desta terça-feira. Delegação conta com 31 estudantes

Taekwondo é uma das modalidades com representantes da UnB no JUBs de Lutas da CBDU, que começa nesta quarta (11), em Goiânia. Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

A principal competição universitária de artes marciais começa nesta quarta-feira (11), em Goiânia. A UnB está no páreo e confirma presença nos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas com 31 atletas. A disputa faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e reúne cinco modalidades: jiu-jitsu, judô, caratê, luta olímpica e taekwondo.

Chefe da delegação, o técnico desportivo Pedro Ivo Barbosa dos Santos não promete medalhas, mas garante que haverá muita disposição. “Viemos de ótimos resultados no ano passado e temos tudo para voltar a repetir esse desempenho em Goiânia. Vamos com força para isso”, afirma.

Os resultados mencionados pelo técnico incluem as conquistas de Carlos Lopes, Katielen Caixeta, Letícia Silveira e Mickaele Musialowski, no taekwondo, e de Luana Costa, no judô, durante os JUBs de 2017. Da lista, apenas Luana não vai competir na capital goiana.

Confira a relação dos atletas da UnB nos JUBs Lutas. A maior parte da delegação viaja nesta terça-feira (10).

CRONOGRAMA Os judocas serão os primeiros a pisar no tatame. Eles abrem disputa já na quarta-feira (11). A luta olímpica, que não conta com representantes da UnB, tem início no dia seguinte. Sexta (13) é dia de caratê e taekwondo. O jiu-jitsu encerra o evento no sábado (14).

Todas as modalidades serão disputadas na Goiânia Arena. A entrada para o público é de graça. Confira o calendário e o informativo técnico da CBDU.

>> Fique por dentro das notícias sobre o desporto universitário em esporte.unb.br.