ESPORTE

Semifinais do futsal acontecem nesta segunda. Grande final está marcada para sexta-feira (18), na quadra da Praça Chico Mendes

Quadra José Maurício Honório Filho, na Praça Chico Mendes, recebe partidas do XVIII Torneio de Futsal dos Trabalhadores da Universidade de Brasília. Foto: Hugo Costa/DEL-DAC

Um mês após o início do XVIII Torneio de Futsal dos Trabalhadores da Universidade de Brasília, a equipe campeã será definida, na sexta-feira (18). Os times Almoxarifado, Real, Sanoli e Viracopos têm chances de levar o título e decidem nesta segunda (14) as vagas para a final. Os jogos são sempre realizados a partir das 12h na quadra José Maurício Honório Filho, na Praça Chico Mendes, no campus Darcy Ribeiro.

Os times semifinalistas conquistaram as vagas de forma invicta. A melhor campanha é a do Viracopos, que em duas vitórias anotou 16 gols e sofreu apenas quatro, além de ter sido uma das equipes menos penalizadas por cartões. A equipe formada por trabalhadores do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) enfrenta o Almoxarifado, qualificado após uma vitória e um empate.

A disputa pela outra vaga é entre Sanoli, composto por funcionários da empresa que fornece as refeições do Restaurante Universitário (RU), e o Real, time com servidores dos Decanato de Gestão de Pessoas (DGP). As equipes derrotadas nos duelos semifinais disputam o bronze em partida preliminar da grande final.

>> Confira os resultados das partidas realizadas na fase de grupos

O torneio integra os Jogos Abertos dos Trabalhadores, onde ainda estão previstas disputas de modalidades como vôlei e tênis. A competição é realizada pela Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub). Para saber mais sobre esta e outras ações esportivas da UnB, acompanhe o site esporte.unb.br.