ESPORTE

Delegações de vários países treinam na UnB para mundial da categoria, que ocorre em fevereiro, no Rio de Janeiro

Foto: Isa Lima/Secom UnB

 

Atletas e técnicos de Saltos Ornamentais de vários países vão usar a estrutura do Centro Olímpico da UnB para a preparação para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que ocorre entre os dias 19 e 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e também para as Olimpíadas.

 

A aclimatação será realizada no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais (CESO) da Universidade de Brasília, projeto executado em parceira com o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e os Correios.

 

O local é considerado uma das melhores estruturas físicas da América do Sul para o aperfeiçoamento técnico e a prática da modalidade. Nomes como Hugo Parisi, Luana Lira e Jackson Rondinelli – medalhistas em diversos campeonatos de peso – e integrantes da seleção brasileira de saltos ornamentais se preparam no CESO para grandes eventos de 2016.

 

A delegação da Venezuela já está em Brasília para os treinos. Durante o mês de fevereiro, equipes do Canadá, Grécia, Geórgia, Polônia e Austrália vão usar a estrutura do Centro de Excelência.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.