LANÇAMENTO

Dioclécio Campos Júnior, ex-professor da Faculdade de Medicina, apresenta o Pequeno Tratado de Subversão da Ordem

Foto: Júlia Seabra/UnB Agência

 

O professor emérito Dioclécio Campos Júnior, da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília, lança, nesta quinta-feira (12), sua nova obra: Pequeno Tratado de Subversão da Ordem. A sessão de autógrafos será às 19h, no restaurante Carpe Diem, localizado na 104 Sul.

 

O livro aborda a origem e a evolução da ordem social desde o surgimento da espécie humana no planeta e analisa as transformações que aconteceram durante a história, em nome de crenças e interesses prevalentes.

 

De acordo com Dioclécio, a obra destaca a biografia de quatro líderes históricos: Francisco de Assis, Luther King, Mahatma Ghandi e Nelson Mandela. “Todos eles deixaram o legado de transformações sociais profundas, conquistadas por meio da subversão pacífica da ordem”, explica. Valores morais e éticos também são discutidos na publicação.

 

Segundo o professor, o livro é resultado de três anos de trabalho e o principal objetivo é “fazer um estudo fundamentado do que representa a ordem social do mundo desde a sua origem até os dias de hoje”.

 

SERVIÇO

Lançamento da obra Pequeno Tratado de Subversão da Ordem

Quinta-feira (12), às 19h, no restaurante Carpe Diem (104 Sul)

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.