AGENDE-SE

Projeto completa 20 anos e será apresentado na CAL

 

De 13 a 17 de outubro, o Auditório Gonzaguinha da Casa da Cultura da América Latina (CAL/UnB) recebe o Ver Ciência 2014 – Mostra Internacional de Ciência na TV. Lançado em outubro de 1994, o projeto visa promover e incentivar a disseminação da cultura científica pela televisão, internet e outros meios de tecnologias audiovisuais, sempre em busca da excelência, clareza e da eficácia da comunicação.

 

Os programas selecionados para as mostras anuais, desde que lançados há 20 anos, são exemplos de como a ciência e a tecnologia podem ser apresentadas ao grande público de forma clara, atraente e também como entretenimento cultural de qualidade.

 

Surgindo em uma época em que a tevê reinava absoluta como mídia de massa, o projeto nos últimos anos, além dos canais de televisão, está sendo bem disseminado na internet e mídias sociais, contando com a parceria de emissoras e produtoras estrangeiras como a BBC (Reino Unido), WGBH (EUA), NHK (Japão), TVE (Espanha), Gedeon (França), TV Nacional do Chile, SIC (Portugal), e as brasileiras TV Globo, Canal Futura, GloboNews, TV Brasil, TV Cultura, SBT, TV Bandeirantes, Rede Amazônica, MultiRio, Canal Saúde etc.

 

O Ver Ciência tem patrocínio da Petrobrás e parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Centro Cultural Banco do Brasil e Ministério da Cultura. Na UnB, o projeto será realizado pelo Instituto de Física e pela CAL.

 

Além da CAL a programação da mostra será exibida na Coordenação de Ensino do Gama (Prédio do Governo/EQ 17/27 – Setor Oeste do Gama) e no Planetário de Brasília (Setor de Difusão Sul/Eixo Monumental). Entrada franca.

 

A programação completa pode ser acessada aqui.

 

SERVIÇO

 

O auditório Gonzaguinha está localizado no SCS, quadra 4, Edifício Anápolis.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.