HONRARIA

Turma de pós-graduação da Universidade de Fortaleza reconhece trajetória acadêmica e profissional de José Flávio Sombra Saraiva na área de Relações Internacionais

Foto: Farley Aguiar/Unifor

O professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e docente convidado do curso de Pós-Graduação em Direito e Relações Internacionais da Universidade de Fortaleza (Unifor), José Flávio Sombra Saraiva, recebeu no dia 27 de agosto uma placa de homenagem por sua trajetória profissional e seus incentivos aos estudos das Relações Internacionais.

A homenagem foi uma iniciativa dos pós-graduandos da primeira turma do curso de Direito e Relações Internacionais da Unifor que foram alunos do professor Sombra Saraiva em seminários sobre Política Internacional, ministrados no início deste ano.

A placa com formato de uma jangada, símbolo do Ceará, foi entregue pelo advogado Lucas Macedo, representando a turma, durante o 13º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, realizado na Unifor.

“Foi uma honra ter o professor Flávio como nosso professor. No pouco tempo em que ele ficou com a gente, nos inspirou muito, deu muitas ideias e nos fez entender que o campo das Relações Internacionais é bem maior do que podíamos imaginar. Sem falar que ele é uma pessoa maravilhosa e solícito com os alunos, tirando dúvidas e estimulando os estudantes a questionar”, afirmou o advogado.

O docente, que também é cearense, se mostrou bastante emocionado com a honraria. “Essa homenagem me deixou quase sem fôlego de tanta alegria. A decisão de abraçar-me como padrinho em uma homenagem especial demonstra que cumpri a minha missão de professor e que esses estudantes estão realmente engajados em levar o Brasil ao mundo, uma boa novidade”, disse.