ADMISSÃO

Prazo das duas seleções termina às 23h59. No total, UnB oferta 2.112 vagas em cursos de graduação

O Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC) teve o período das inscrições prorrogado até domingo (29), às 23h59. Para se inscrever, o participante deve acessar este site, com o número de inscrição e senha cadastrados no Enem.

A Universidade de Brasília também prorrogou o prazo de inscrições do Vestibular para cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica, que passa a ser o mesmo dia e horário que o do SiSU: domingo, às 23h59. Mais informações estão disponíveis no site.

A data de divulgação do resultado da chamada regular permanece: segunda-feira (30). Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

Por meio do SiSU, a UnB oferece um total de 1.988 vagas para cursos de graduação e utiliza os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 para classificação. As vagas são em 89 cursos de graduação e estão distribuídas nos quatro campi da Universidade: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Faculdade de Ceilândia, Faculdade do Gama e Faculdade de Planaltina. No Sistema de Seleção Unificada, é necessário indicar a UnB como opção e escolher sistema/campus/curso/turno. Os candidatos podem optar entre três sistemas de ingresso: Ampla Concorrência (Sistema Universal), Cotas para Escolas Públicas e Cotas para Negros.

Já na seleção para cursos de HE, a oferta é de 124 oportunidades em nove graduações. A certificação é objeto de avaliação própria, e mais informações podem ser obtidas aqui.

CONTATO – Outras informações nos sites http://sisualuno.mec.gov.br, www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_17_1 e www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_17_1 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – pelo telefone (61) 3448 0100.