FOMENTO

Inscrições estão abertas e vão até 2 de abril. Entidades de promoção e desenvolvimento científico podem concorrer


Arte: Cebraspe

 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) publicou edital de fomento e apoio à realização de eventos técnico-científicos nas temáticas de ensino, avaliação educacional, certificação e seleção de pessoas. A instituição disponibilizará um total de R$ 125 mil para o auxílio na execução de eventos pelo Brasil.

O objetivo é colaborar com a promoção do ensino, da pesquisa científica e do desenvolvimento tecnológico e institucional, por meio da difusão de informações em eventos técnico-científicos que ocorrem no país. Para concorrer, é preciso que o evento seja realizado entre junho de 2017 e maio de 2018 e trate dos temas relacionados acima, além de ser organizado por entidades voltadas à promoção e ao desenvolvimento científico.

Para solicitar o apoio, é preciso inscrever o evento no site do Cespe até 2 de abril, e fornecer as informações solicitadas sobre o evento, que incluem: nome, descrição em que se demonstre a natureza técnico-científica, local de realização, edição, quantidade de inscritos da última edição, previsão de participantes, objetivo, público-alvo e abrangência – se é regional, nacional e/ou internacional. Outras informações podem ser consultadas no edital de abertura do edital de apoio.

O Cebraspe realizará a análise das solicitações enviadas e as que cumprirem as exigências de inscrição serão deferidas. Elas serão ranqueadas na ordem decrescente da quantidade de associados da entidade solicitante.

SERVIÇO
Evento: Apoio à Realização de Eventos Técnico-Científicos
Público-alvo: Entidades de promoção e desenvolvimento científico
Requisitos: Eventos a serem realizados no Brasil, entre junho de 2017 e maio de 2018, que tratem de educação, com ênfase nas temáticas de Ensino, Avaliação Educacional, Certificação e Seleção de Pessoas
Inscrições: até 2 de abril

CONTATO
Outras informações podem ser obtidas no site do Cespe ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – (61) 3448 0100.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.