São oferecidas 120 vagas. Inscrições iniciam em 22 de fevereiro

A Universidade de Brasília lançou o vestibular para o curso de Licenciatura em Educação do Campo. O edital com as regras para participar da seleção oferece 120 vagas em regime de alternância: os primeiros 60 colocados ingressam no segundo semestre de 2016 enquanto os próximos 60 classificados ingressam no primeiro semestre de 2017.

O vestibular faz parte da implantação da proposta do Ministério da Educação (MEC) que visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na região do Distrito Federal (DF) e entorno, Goiás (GO) e Minas Gerais (MG).

A graduação é realizada na modalidade presencial. Podem concorrer às chances candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, 2014 ou 2015 e que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam em fase de conclusão. Outros requisitos estão descritos no edital de abertura do vestibular.

As inscrições ocorrem entre 22 de fevereiro e 22 de março, no site do Cespe. Os interessados em participar que não tiverem acesso à internet poderão realizar a inscrição em locais estabelecidos em edital, das 10h às 17h, nas cidades de Brasília (DF), Cavalcante (GO), Ceilândia (DF), Flores de Goiás (GO), Formosa (GO), Gama (DF), Planaltina (DF), Planaltina de Goiás (GO) e Unaí (MG).

Seleção: Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo
Vagas: 120 (60 para ingresso em 2016 e 60 para ingresso em 2017)
Inscrições: entre 22 de fevereiro e 22 de março

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestdist_16_2_educampo ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – pelo telefone (61) 3448 0100.