INTERNACIONALIZAÇÃO

Oportunidades para o segundo semestre de 2019 são promovidas em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso)

A Faculdade de Direito (FD) da UnB, em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), oferece neste segundo semestre de 2019 a Escola de Alto Estudos Interdisciplinares, com cursos e disciplinas sobre desigualdade e justiça social.

São ofertados um curso de extensão, uma disciplina de pós-graduação e um pós-doutorado, todos sob o título Desigualdades Globais e Justiça Social: Diálogos Sul e Norte, com a presença de mais de 20 professores estrangeiros.

O pós-doutorado acontece entre os meses de setembro de 2019 e maio de 2020, com aulas em inglês e espanhol. As inscrições estão abertas até 16 de agosto na página do evento.

Na disciplina de pós-graduação e no curso de extensão, há vagas para estudantes e servidores técnicos da UnB, além de participação externa. Mais informações na página do evento.

Os eventos estão inseridos no quadro de projetos Capes PrInt da Faculdade de Direito, isto é, são voltados à internacionalização da Universidade.

A promoção é, igualmente, do Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, programa da Flacso-Brasil que se propõe a ser um espaço acadêmico internacional multi e interdisciplinar, especialmente no âmbito das Ciências Sociais e Humanidades.

A coordenação da Escola está sob responsabilidade dos professores Rebecca Igreja, Simone Rodrigues, Alexandre Veronese e Fabiano Hartmann, do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito, e do professor Camilo Negri, do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Estudos Latino-Americanos (ELA) da UnB.