GRADUAÇÃO

Estudantes devem realizar procedimento pela internet. Quem não confirmar a lista de espera será eliminado da disputa pelas vagas

Foto: Secom UnB


O prazo de matrículas para os alunos de graduação começa nesta terça-feira (23). O período para acessar o Matrícula Web vai da 0h de 23 de fevereiro até às 18h do dia 26. É preciso estar atento às disciplinas sugeridas pelo sistema e fazer a confirmação ou retirada das matérias ofertadas de acordo com a posição no fluxo.

 

Os calouros têm apenas a opção de confirmar as matérias ofertadas. Já os veteranos podem confirmá-las, retirá-las e incluir novas disciplinas.

 

É recomendável não retirar as matérias da oferta individual, já que, quem as exclui ou não as confirma, perde a garantia da vaga na disciplina.

 

O secretário de Administração Acadêmica, Arnaldo Alves, explica que os calouros não têm a opção de incluir matérias por não estarem acostumados ao ritmo da Universidade. "Essas ofertas foram pensadas em conjunto com as faculdades com o intuito de adaptar o novo aluno ao curso". No entanto, caso queira, o calouro pode procurar o coordenador do departamento para avaliar a possibilidade de inclusão.

Ilustração: Anna Soares/Secom UnB.


A distribuição é feita automaticamente pelo sistema, de acordo com critérios pré-estabelecidos. Após o processamento, o estudante pode realizar os ajustes pelo próprio Matrícula Web e efetuar a inscrição nas disciplinas em que há vagas disponíveis. Nesse caso, a prioridade é pela ordem de chegada. Em caso de turmas cheias, o aluno precisa confirmar a adesão à lista de espera para continuar concorrendo.

 

O resultado será divulgado no dia 28 e a adesão à lista de espera poderá ser feita nos dias 29 de fevereiro e 1º de março.

 

Para realizar a matrícula, o estudante deve acessar o sistema com seu login e senha, ir até a seção matrícula, no Menu do Aluno, e seguir as orientações.

 

Discentes em situação de risco, sob condição e egressos de outras instituições de ensino superior devem realizar a matrícula nos departamentos, com os coordenadores de curso, entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

 

O período de aulas começa no dia 7 de março, com a palestra do Boas-vindas.

 

Entenda como funciona o processo de matrícula

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.