ADMISSÃO

Novo prazo vai até 28 de setembro. Candidatos devem ficar atentos às mudanças no cronograma da seleção

A Universidade de Brasília (UnB) publicou edital de reabertura do prazo de inscrições para a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB). Os estudantes podem acessar o link para confirmar a participação, até 28 de setembro.

ETAPAS - Já para os Subprogramas 2014 e 2015 - segunda e primeira etapas, respectivamente - as inscrições estarão reabertas entre 22 e 28 de setembro.  A taxa para todos os Subprogramas é R$ 100,00.

A terceira etapa da seleção oferece 2.106 vagas para ingresso em 97 cursos de graduação da UnB. As oportunidades estão divididas entre três sistemas: Universal (902 vagas), Cotas para Negros (132 vagas) e Cotas para Escolas Públicas (1.072 vagas). O ingresso será no primeiro semestre letivo de 2016.

ISENÇÃO - A taxa de inscrição poderá ser isentada ao candidato caso ele se enquadre em uma das possibilidades previstas no edital de abertura. Serão isentos os candidatos hipossuficientes que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda, de acordo com o Decreto nº 6.135/2007. Para os candidatos inscritos na terceira etapa, ainda há a possibilidade de isenção de taxa de inscrição por meio da Lei nº 12.799/2013.

PROVAS - As provas de conhecimentos da primeira etapa do Subprograma 2015 serão aplicadas na data provável de 6 de dezembro. Já os inscritos na segunda etapa do Subprograma 2014 realizam as avaliações na data provável de 5 de dezembro e, para a terceira etapa do Subprograma 2013, as provas estão previstas para 29 de novembro.

As avaliações terão início às 13h. Os candidatos terão 5 horas para resolver as questões e para fazer a redação em Língua Portuguesa, obrigatória em todas as etapas.