ADMISSÃO

Inscrições para as três etapas começam em 1º de setembro. Subprograma 2013 oferece 2.106 vagas

A Universidade de Brasília (UnB) lançou os editais das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS). A terceira etapa do Subprograma 2013 oferece 2.106 vagas para ingresso em 97 cursos da UnB, para o primeiro semestre letivo de 2016. As graduações estão distribuídas entre os quatro campi da Instituição: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

As inscrições para os Subprogramas estarão abertas entre 1º e 17 de setembro, no site www.cespe.unb.br/pas, e a taxa de inscrição para qualquer etapa é R$ 100,00. Aqueles que não tiverem acesso à internet terão à disposição computadores nos quatro campi da Universidade, nos horários disponíveis nos editais.

TERCEIRA ETAPA – O Subprograma 2013 oferece 2.106 oportunidades, divididas entre três sistemas de ingresso: Universal (902 vagas), Cotas para Negros (132 vagas) e Cotas para Escolas Públicas (1.072 vagas). No momento da inscrição, o candidato deve optar por qual sistema/campus/curso/turno deseja concorrer, assim como sua opção de língua estrangeira e a localidade onde deseja realizar a prova. Aqueles que se inscreverem em cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica devem possuir o documento dentro da data de validade, emitido pelo Cespe.

ISENÇÃO – A taxa de inscrição poderá ser isentada ao candidato caso ele se enquadre em uma das possibilidades previstas nos editais das etapas. Serão isentos os candidatos hipossuficientes que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda, de acordo com o Decreto nº 6.135/2007. Para os candidatos inscritos na terceira etapa, ainda há a possibilidade de isenção de taxa de inscrição por meio da Lei nº 12.799/2013. Os estudantes devem consultar os editais de cada Subprograma para identificar os procedimentos para os pedidos de isenção de cada possibilidade.

AGENDA – As provas de conhecimentos da primeira etapa do Subprograma 2015 serão aplicadas na data provável de 6 de dezembro. Já os inscritos na segunda etapa do Subprograma 2014 realizam as avaliações na data provável de 5 de dezembro e, para a terceira etapa do Subprograma 2013, as provas estão previstas para 29 de novembro.

As avaliações terão início às 13h. Os candidatos terão 5 horas para resolver as questões e para fazer a redação em Língua Portuguesa, obrigatória em todas as etapas.

GUIA – O Guia do PAS 2015 também já está disponível e pode ser acessado no site www.cespe.unb.br/pas, nos formatos flip page e PDF. A publicação foi trabalhada com o objetivo de aproximar o edital, documento que rege a seleção, dos estudantes, e foi produzida com uma linguagem mais informal e gráfica. O Guia também será distribuído para mais de 3 mil escolas públicas e particulares espalhadas pelo Brasil e servirá como documento de consulta para as instituições de ensino e para os candidatos ao Programa.

SERVIÇO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – (61) 3448 0100.