ADMISSÃO

Interessados podem se inscrever a partir desta sexta-feira (9). Provas ocorrem em novembro e dezembro, de acordo com cada subprograma

A Universidade de Brasília (UnB) disponibilizou os editais das etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB). Os interessados podem conferir as normas de participação para cada um dos três subprogramas no site www.cespe.unb.br/pas. Esta edição do Programa utilizará o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB), mesmo procedimento realizado durante o Vestibular de 2016 da Instituição.

<< Quantitativo de vagas: Subprograma 2014 oferece 4.222 oportunidades em 99 cursos de graduação

Neste ano, a terceira etapa do Subprograma 2014 irá ofertar vagas que serão distribuídas para ingresso durante o ano letivo. Do total, 50% dos selecionados ingressam no primeiro semestre de 2017, enquanto o restante ingressa no segundo semestre de 2017. O quadro de oferta de vagas será divulgado no endereço eletrônico da seleção, antes do início das inscrições.

As inscrições para todos os participantes começam em 9 de setembro e terminam em 20 de setembro, no link do PAS. A taxa é R$ 120,00, em todas as etapas. Os candidatos devem inserir uma fotografia individual, colorida, com fundo branco e tirada em 2016, em que necessariamente apareça a cabeça descoberta e o tronco. A inscrição somente será válida com o envio da foto.

A isenção do pagamento da taxa poderá ser solicitada caso o candidato se enquadre em uma das possibilidades previstas nos editais. Poderão ser isentos os candidatos hipossuficientes que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda, de acordo com o Decreto nº 6.135/2007. Também poderão ser isentos os candidatos assegurados pela Lei nº 5.696/2016, que, cumulativamente, comprovem ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio, e tenham frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Para os candidatos inscritos na terceira etapa, ainda há a possibilidade de isenção de taxa de inscrição por meio da Lei nº 12.799/2013.

PROVAS – A aplicação das provas do PAS 1 ocorrerá na data provável de 4 de dezembro. Já os inscritos no PAS 2 realizam as avaliações na data provável de 3 de dezembro e, para o PAS 3, as provas estão previstas para 27 de novembro.

As provas começarão às 13h em todos os dias e os participantes contarão com cinco horas de tempo para resolução das questões e para produção da redação em Língua Portuguesa, obrigatória em todas as etapas.

CONTATO

Outras informações no site www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – (61) 3448 0100.