GESTÃO

Após denúncia da UnB, órgãos de fiscalização dão início à retirada de construção irregular

Faculdade UnB Gama

A Administração Superior da Universidade de Brasília informa que o poder público do Distrito Federal atendeu à solicitação de retirada do cercamento irregular realizado em área de 37 hectares na Faculdade UnB Gama (FGA). Em operação iniciada nesta quarta-feira (30), a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) começou a derrubar os mais de 2 mil metros de cercas instaladas por invasores.

A ocupação ilegal da área de propriedade da UnB teve início este mês e provocou danos à vegetação local. Árvores e arbustos do cerrado foram arrancados e o solo sofreu com o impacto do trânsito de caminhões. As ações também causaram transtornos no acesso a instalações acadêmicas do campus.

Faculdade UnB Gama

Os gestores da Universidade e da FGA ressaltam que denunciaram a situação e tomaram as providências necessárias assim que tiveram conhecimento dos fatos. Os órgãos de fiscalização foram contactados e os procedimentos jurídicos para garantir a integridade do patrimônio cedido à instituição foram adotados de imediato.

A comunidade universitária da UnB observa com satisfação o restabelecimento da legalidade e agradece as ações da Agefis, da Polícia Militar do Distrito Federal e da Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.