ADMISSÃO

Inscrições vão de 7 a 15 de outubro. Candidatos devem ser alunos regulares em outras instituições de ensino

A Universidade de Brasília (UnB) publicou edital com as condições de habilitação às vagas oferecidas para admissão em seus cursos de graduação, na modalidade Transferência Facultativa. No total, a instituição oferece 1.404 vagas distribuídas entre 93 cursos nos quatro campi - Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. O início das aulas será no primeiro semestre de 2016.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 e 15 de outubro, pelo endereço eletrônico do Cespe. A taxa é R$ 100,00.

Para participar, os candidatos devem confirmar que são alunos regulares em uma instituição de ensino superior à época da inscrição e, ainda, que cumpriram no mínimo 20% e no máximo 75% do total da carga horária exigida para integralização do curso na UnB.

ETAPAS - A seleção será realizada em etapas. Na primeira, os candidatos terão seu histórico escolar analisado pela Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da Universidade. Em seguida, haverá a aplicação de prova escrita, contendo cinco questões a respeito de conhecimentos específicos do curso pretendido. A prova está prevista para 13 de dezembro.

Ainda haverá etapa de avaliação de porta-fólio para os candidatos que desejarem concorrer aos cursos que exigem a apresentação do documento. São eles: Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Plásticas (Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura).

Seleção: Admissão por Transferência Facultativa
Vagas: 1.404
Cursos: 93, nos campi Darcy Ribeiro, Gama, Planaltina e Ceilândia
Inscrições: entre os dias 7 e 15 de outubro
Taxa: R$ 100,00
Prova escrita: 13 de dezembro

CONTATO
Outras informações no site do Cespe ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe - telefone (61) 3448 0100.