ENADE 2016

Interessados em elaborar questões para o Banco Nacional de Itens podem se inscrever até 30 de abril

Nesta terça-feira (12), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou edital convidando docentes a se cadastrarem no Banco Nacional de Itens (BNI). O prazo vai até a 30 de abril.

Os candidatos devem ser professores de instituições de educação superior, em exercício no curso de graduação da área escolhida. Dentro do contexto da política de avaliação da educação superior vigente, a participação dos profissionais na elaboração e revisão de itens confere legitimidade, pluralidade e transparência ao processo de construção dos exames.

No âmbito do Enade, o BNI tem por objetivo armazenar questões que possibilitem estimar com maior precisão a proficiência dos estudantes com relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências, de acordo com o previsto nas diretrizes curriculares nacionais dos respectivos cursos de graduação.

No Enade 2016, serão avaliadas as áreas de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Radiologia.

Acesse a página do Banco Nacional de Itens para se inscrever.