1º/2023

Solicitação deve ser feita via Sigaa até 6 de março. Para pós-graduação, período será de 7 a 19 de março

Processo de matrícula no Sigaa para graduação deve ser feito somente por veteranos. Calouros já terão disciplinas processadas automaticamente. Arte: Secom UnB


Começa nesta quarta-feira (1º), às 8h, e vai até as 23h59 de 6 de março o período de matrículas em disciplinas da graduação para primeiro semestre de 2023. Para quem deseja planejar como compor sua grade, já é possível acessar a lista de ofertas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

>> Confira as disciplinas ofertadas

Vale lembrar que a concessão das disciplinas não é feita por ordem de solicitação, então, é possível avaliar com calma a oferta para decisão durante o período. O processo de matrícula via Sigaa deverá ser feito somente por veteranos. Para quem é calouro, as disciplinas serão processadas pela Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), e a grade estará disponível após o resultado da matrícula, que sai no dia 8 de março.

O prazo para a rematrícula vai de 10 a 14 de março, e o resultado desta etapa pode ser acessado no dia 16. Há ainda o período de matrícula extraordinária, de 21 a 27 de março.

Para alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado), o período para solicitação de disciplinas é de 7 a 19 de março.

Em caso de dúvidas, um vídeo tutorial (veja abaixo) explica o passo a passo do processo de matrícula.

FIQUE POR DENTRO – Já estão disponíveis para acesso, no site da SAA, os calendários acadêmicos da graduação e da pós-graduação do próximo semestre. Os documentos reúnem as datas de todas as etapas da matrícula e de outras atividades, como monitoria, reintegração, pedido de dupla diplomação, mudança de curso, trancamentos e registro de menção. O 1º/2023 tem início no dia 28 de março.

Assista ao tutorial para matrícula no Sigaa:


Leia também:

>> STI dá dicas para proteção de dados na rede

>> UnB faz parceria para uso de imagens de satélites em pesquisas científicas

>> Centro Olímpico oferece atividades físicas durante as férias

>> BCE volta a funcionar 24 horas em dias úteis

>> UnB inaugura nova "Katacumba" no ICS

>> Professor da UnB analisa desastre provocado por terremotos na Turquia e na Síria

>> Alavancando vidas

>> Cepe aprova novas regras para mobilidade internacional estudantil

>> UnB aprova Política do Envelhecer Saudável, Participativo e Cidadão

>> Reajuste de bolsas beneficia quase 2,5 mil estudantes da UnB

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.