MÚSICA

Grupo formado por alunos, professores e técnicos participou de cinco apresentações e do encerramento

Foto: Reprodução

 

A 26ª edição do Cantapueblo – La Fiesta Coral de America, encontro internacional de coros que acontece anualmente em Mendoza (Argentina), contou neste ano com a participação da Universidade de Brasília, por meio do Coro Italiano da UnB.

 

O grupo formado por alunos, professores e técnicos da universidade apresentou, de 4 a 9 de novembro, um repertório diversificado com músicas italianas em cinco apresentações. O coro participou também do evento de encerramento, momento em que cantou junto com demais grupos participantes a Misa Criolla, de autoria de Ariel Ramirez e regida pelo maestro Damián Sánchez.

 

“Fomos convidados para participar da cerimônia de encerramento. Havia uma grande expectativa dos organizadores para conhecer o conto coral da universidade. Fomos muito elogiados e convidados a participar nos próximos anos”, conta Selma Regina Maggioto, professora da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) e participante do coral.

 

Criado desde 2005, o Coro Italiano é regido pelo maestro Felipe Ayala e tem como pianista Rafael Ribeiro, ambos alunos do Departamento de Música da UnB.

 

Para participar do Coro Italiano, é necessário comparecer a chamada e classificação de vozes, que acontece a cada semestre, geralmente nos meses de março e agosto. Não é necessário ter conhecimento de técnica vocal ou do idioma italiano. As datas das seleções serão divulgadas posteriormente na página www.facebook.com/coroitalianounb

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.